Empresário lourenciano toma posse como VP da regional Noroeste da Facisc

Capa notícia Empresário lourenciano toma posse como VP da regional Noroeste da Facisc

Na sexta-feira (29), o empresário lourenciano e ex-presidente da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Jandir Bortoluzzi, tomou posse como Vice-Presidente (VP) da regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Lembrando que o trabalho já vinha sendo feito desde a eleição, em julho, Bortoluzzi disse que tomou posse sabendo como estava o andamento das ações. “Agora, é ver o que estava funcionando e aprimorar o que for necessário”, disse frisando que o trabalho estava sendo bem conduzido.

Segundo o VP da regional Noroeste, a responsabilidade aumenta, pois por dois mandatos o presidente da Facisc era da regional, especificamente de São Lourenço do Oeste. “O novo presidente disse que os VPs representam a federação na regional, mas afirmou que estará presente também. Eu penso que em alguns eventos devemos contar com a presença do presidente”. De acordo com Bortoluzzi, o fato de o presidente dos dois últimos mandatos ter sido lourenciano faz com que a presença da Facisc no município seja mais constante.  Apesar desse contexto, o VP regional justifica que o respaldo do empresariado também conta muito para que haja essa proximidade.

Questionado sobre ações, Bortoluzzi afirmou que no dia 10 de novembro será realizada a última plenária do ano no município de Quilombo. “A gente vai ter a oportunidade de fazer um roteiro pelos pontos turísticos da cidade”. Fora isso, ele falou que junto com a consultora regional será feito um planejamento que possa nortear as ações durante os dois anos de gestão.

Embora ainda não tenha data, o novo vice-presidente regional da Facisc adiantou que a 2ª edição do Encontro Regional das ACIs – que envolve as regionais Oeste, Extremo Oeste e Noroeste – vai acontecer em São Lourenço do Oeste. “Algumas ações já estão sendo encaminhadas, mas as datas serão definidas no mês de outubro, no planejamento”.

Representação

Conforme Bortoluzzi, a regional Noroeste atende 12 associações. “Desde Dionísio Cerqueira até Coronel Martins. Não é uma região muito grande. Por isso, acho que vamos conseguir fazer um bom trabalho de ouvir os anseios dessas associações e tentar, em conjunto, encontrar soluções para eventuais problemas”.

Em resumo, o VP da regional Noroeste disse que o desafio é sintetizar as particularidades de cada região e fazer com elas tenham uma integração com a federação. “Esse é o pedido do novo presidente”.
Publicada em 03/10/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia
Whatsapp