Comitiva da Acislo conhece Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030

Capa notícia Comitiva da Acislo conhece Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030

Com a perspectiva de um desenvolvimento ordenado e estruturado para o município, uma comitiva, formada por presidente, vice-presidente e ex-presidentes da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), visitou a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV). Na visita, feita na manhã desta segunda-feira (19), o grupo conheceu em detalhes o Plano de Desenvolvimento Dois Vizinhos 2030.

Segundo Luiz Carlos Peretti, coordenador do Plano na cidade paranaense, o trabalho visa melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso, eles têm como base o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ele conta que a ideia é que em 2030 o município atinja a faixa de 0,99. “Para isso, vamos precisar elaborar executar muita coisa junto com a sociedade. É um plano integrado que conta com a participação do Executivo, Legislativo, classe empresarial, terceiro setor e universidades”, disse revelando que o Comitê Gestor é formado por 15 entidades.

Peretti disse que hoje são nove grupos de trabalho, onde cada qual discute uma área. Todas as ações estão ligadas a quatro eixos. “Sem dúvida, é preciso muita perseverança, trabalho e vocação do voluntariado. Nós acreditamos num amanhã melhor, mas sabemos que isso será possível se trabalharmos de forma organizada e com foco bem claro. O ponto principal é o Executivo estar junto”, revela.

Presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e ex-presidente da Acislo, Ernesto João Reck, disse que com a visita feita em Dois Vizinhos já é possível ter uma ideia de quanto é importante participar de forma efetiva na sociedade, pensando no crescimento dos municípios a médio e longo prazo. “Parabéns a Acislo que entendeu que também pode dar a sua contribuição, envolvendo os empresários e a sociedade”. Segundo ele, é possível fazer mais com menos.

Reck também destacou o foco na educação que é dado pela a associação de Dois Vizinhos. “Nós precisamos replicar as boas práticas que estão sendo aplicadas aqui [Dois Vizinhos] para o nosso município também”, disse avaliando que São Lourenço do Oeste tem muitas oportunidades, “o que nós precisamos é nos reunir e conversar um pouco mais. Nós precisamos nos planejar. Esse é o caminho. Visitar, entender o que está sendo feito e copiar as boas práticas para ganharmos tempo. Precisamos ser ágeis, mas com os pés no chão”.

Na avaliação do presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, todo município precisa de entidades e pessoas que desenvolvam trabalhos em prol da coletividade. “Neste sentido, a gente pensa em formar um grupo maior para que juntos possamos pensar e fazer um planejamento para o futuro de São Lourenço do Oeste”. Segundo o presidente, a Acislo inicia este trabalho com a busca de informações em outros municípios. 

Publicada em 20/06/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Reunião técnica avança tratativas para implantação de rede de gás natural em São Lourenço do Oeste

Empresários, representantes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) e autoridades municipais participaram de uma reunião técnica sediada pela Associação Empresarial e Cultural de São Lou ...

Acessar notícia

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia
Whatsapp