Em ação de governo, presidente do Deinfra dialoga com lideranças de São Lourenço Oeste e regiã

Capa notícia Em ação de governo, presidente do Deinfra dialoga com lideranças de São Lourenço Oeste e regiã

Numa ação de governo, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Teodoro Agostini, esteve nesta quarta-feira (24) em São Lourenço do Oeste e conversou com imprensa, empresários, lideranças e políticos da região. Segundo o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Lourenço do Oeste, Walmor José Pederssetti, o objetivo da agenda era discutir assuntos de governo, ouvir demandas e esclarecer dúvidas.

Reunido com a classe empresarial na Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), Agostini falou, entre outras coisas, sobre o projeto do contorno viário norte, em São Lourenço do Oeste. “Já existe o projeto e eu serei um advogado, dentro do governo do Estado, para tirar do papel e lançar o edital dessa obra importante”, prometeu ele.

Questionado, o presidente do Deinfra também falou sobre a SC-305, trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, que é pauta constante de reivindicação das lideranças locais. Segundo ele, o governo está empenhado em buscar recursos, através de financiamentos, para atender as demandas. “Eu não gostaria de frisar data e dar prazo, pois a pessoal pública precisa ter responsabilidade quando se fala em prazo. Eu não tenho direito de criar expectativa e não cumprir. Nós vamos usar toda a força para arrumar o recurso e fazer essa importante obra”.

Sobre especulações de que a SC-157, trecho entre São Lourenço do Oeste e Chapecó, poderia passar por um processo de privatização, onde seriam instaladas praças de pedágios, Agostini explicou que há uma discussão sobre o assunto, mas que não envolveria a referida SC neste momento. Ele contou que existe um estudo encabeçado pelo Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o qual o ele faz parte da fase inicial. “Está sendo analisado no Norte do estado, na BR-280 e em duas rodovias estaduais. A SC-418 e um trecho da SC-118”, disse adiantando que no futuro pode ocorrer o pedagiamento de algumas rodovias do Oeste do estado.

Presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o empresário lourenciano Ernesto João Reck participou do diálogo. Para ele, essa proximidade entre governo e empresários é positiva. “Uma das bandeiras que nós defendemos no sistema é a aproximação da classe empresarial e política. Acho que precisamos entender o que o governo quer fazer e o governo precisa entender um pouco o que nós queremos fazer”, falou reforçando que há uma cobrança para que os gestores façam mais com menos.

Lembrando que todos os assuntos tratados na conversa são importantes, o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, afirma que as informações são positivas. Conforme ele, são reivindicações da comunidade, mas especialmente da classe empresarial. Pan deixou claro que tanto o contorno norte quanto a recuperação da SC-305 são questões importantes e essenciais para o desenvolvimento da região. 

Publicada em 25/05/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Protagonismo de jovens líderes do agro é destaque na Efaislo

A Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo), realizada de 05 a 08 de fevereiro no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, também foi vitrine para o protagonismo jovem n ...

Acessar notícia

Robô humanoide BenBen aproxima público da inovação no terceiro dia da Efaislo

São Lourenço do Oeste viveu, neste sábado (7), um dos momentos mais emblemáticos da 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo). Circulando pelos corredores do Centro ...

Acessar notícia

Efaislo supera 20 mil visitantes no segundo dia e se consolida como vitrine de negócios e entretenim

A 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo) manteve o ritmo intenso de público e negócios no segundo dia de programação. Realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro, ...

Acessar notícia
Whatsapp