Com dinâmicas e cases, palestra mostra como empresas de sucesso são gerenciadas

Capa notícia Com dinâmicas e cases, palestra mostra como empresas de sucesso são gerenciadas

Na noite desta terça-feira (6), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), em torno de 50 pessoas participaram da palestra “Como Empresas de Sucesso São Gerenciadas” com Douglas Gayo. A formação foi uma realização da Acislo e buscou clarear a visão dos empresários e suas equipes em relação à gestão das empresas.

Mesclando teoria, prática, cases e dicas, Gayo sensibilizou o público sobre a necessidade das empresas adotarem um modelo de gestão e produzirem indicadores, já que estes servem no dia a dia para a tomada de decisão e estimular a equipe a produzir mais. Por meio de dinâmicas com o público, ele deixou claro que a falta de conhecimento pode levar uma empresa a falência. Ele frisou também a questão do gerenciamento de compra e venda, do controle de estoque e seus riscos. Segundo ele, estoque grande e parado pode quebrar a empresa.

Em resumo, Gayo disse que empresas são como carros, ou seja, precisam de marcadores de parâmetros. "Imagine-se dirigindo um carro. Para fazer uma viagem segura você precisa de um marcador de combustível, de velocidade e de temperatura do motor. Uma empresa deve ser comparada a este veículo: para que você faça uma “viagem segura” você precisa de ferramentas e métodos de gestão que vão te auxiliar a conhecer a saúde da sua empresa, dizendo se gera lucro ou não", compara.

De acordo com o presidente da Acislo, Marcio Nierotka, mais uma vez a entidade cumpre com o seu papel que é de fomentar o conhecimento e o aprimoramento das equipes. “Foi um palestra objetiva e prática. Ele [Douglas] foi feliz nas colocações, pois grande parte do que falou tem relação e pode ser observada nas nossas empresas”, disse ele afirmando que as dicas repassadas são importantes para o desenvolvimento dos negócios.

Na avaliação de Nierotka, foi uma oportunidade para que o empresariado pudesse atualizar e aperfeiçoar os processos dentro da empresa. Além disso, o presidente chama a atenção para o público presente. “Tivemos um público expressivo e diversificado. Acredito que seja uma troca de experiências valiosa que permite o aprendizado”, disse ele afirmando que é preciso conservar as atualizações para que as empresas se mantenham saudáveis e competitivas.

Publicada em 07/11/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Robô humanoide BenBen aproxima público da inovação no terceiro dia da Efaislo

São Lourenço do Oeste viveu, neste sábado (7), um dos momentos mais emblemáticos da 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo). Circulando pelos corredores do Centro ...

Acessar notícia

Protagonismo de jovens líderes do agro é destaque na Efaislo

A Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo), realizada de 05 a 08 de fevereiro no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, também foi vitrine para o protagonismo jovem n ...

Acessar notícia

Efaislo supera 20 mil visitantes no segundo dia e se consolida como vitrine de negócios e entretenim

A 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo) manteve o ritmo intenso de público e negócios no segundo dia de programação. Realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro, ...

Acessar notícia
Whatsapp