Responsabilidade é tema de palestra do Núcleo de Profissionais Contábeis da Acislo

Capa notícia Responsabilidade é tema de palestra do Núcleo de Profissionais Contábeis da Acislo

Na noite desta quarta-feira (24), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), o Núcleo de Profissionais Contábeis (NPC) da associação realizou a palestra “Contabilidade Exige Responsabilidade” com o contador Carlos Porfírio. Mais de 40 pessoas, entre profissionais da área e empresários, participaram do evento.

Ao longo da conversa, Porfírio falou sobre as responsabilidades do contador e do empresário e a importância de ambos andarem juntos. “A contabilidade é uma ferramenta de registrar o dia a dia do empresário na empresa”, disse ele frisando que o objetivo foi mostrar a realidade, onde é possível melhorar e compartilhar algumas dicas de gestão.

Porfírio explicou que quando a relação entre empresário e contador está afinada, a contabilidade dá condições para que o gestor tome a melhor decisão. “Porém, isso só é possível quando as informações repassadas pelas empresas são fiéis”, observa e alerta que o contador pode ser um mecanismo de auxílio para que o gestor tenha assertividade nas ações.

Parabenizando a iniciativa do núcleo, o contador responsável pela palestra disse que é suspeito em falar, já que foi um dos pioneiros na criação do grupo na associação de Dionísio Cerqueira. “As dificuldades e os elogios são os mesmos. Então, a integração facilita o trabalho e permite que as demandas e necessidades sejam atendidas de forma mais fácil”.

Conforme a coordenadora do NPC, Josiane Amadori Boito, o evento foi proposto e realizado, pois os integrantes do núcleo sentiam uma necessidade de explicar quais são as responsabilidades de cada ator do processo – contador e empresário. “Ficou claro que os profissionais têm responsabilidades, mas ela exige responsabilidade do empresário”, disse ela frisando a importância da parceria entre as duas pontas, já que hoje muitas informações são cruzadas automaticamente pelo fisco.

Ação social

Além de trazer informações e atualizar profissionais e empresários sobre as suas responsabilidades, o evento teve cunho social, já que o ingresso era quilo de alimento não perecível. Segundo Josiane, nos próximos dias o núcleo vai definir qual entidade do município vai receber os alimentos.

Presença

O evento contou também com a presença da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ernesto João Reck e consultora regional Noroeste da Facisc, Lenir Pavan.

Publicada em 29/10/2018

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Lideranças da Acislo se reúnem com prefeito Agustinho Menegatti para avaliar avanços da Cartilha Voz

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15), membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) estiveram no gabinete do prefeito Agustinho Ass ...

Acessar notícia

Unochapecó e Fundeste celebram os 55 anos com homenagens a parceiros e personalidades

Em reconhecimento à trajetória da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), a Assembleia Legislativa de Sa ...

Acessar notícia

Empresários lourencianos participam de missão técnica em Joinville promovida pela Acislo

Uma comitiva composta por empresários e representantes do Legislativo e Executivo de São Lourenço do Oeste participou, nos dias 10 e 11 de julho, de uma missão técnica organizada pela Associaçã ...

Acessar notícia
Whatsapp