Blademir Luiz Suzin conta sua história no 16° Café Empresarial

Capa notícia Blademir Luiz Suzin conta sua história no 16° Café Empresarial

Criado para o compartilhamento de cases de sucesso, o Café Empresarial chegou a sua 16° edição com a participação do empresário lourenciano Blademir Luiz Suzin. O evento, que tem o apoio institucional do Sicoob Noroeste, foi realizado na manhã desta quinta-feira (13), no auditório da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) e reuniu mais de 90 pessoas.

Ao longo da apresentação, Suzin contou um pouco de sua infância, período de estudos, primeiros empregos e decisão de empreender. Embora tenha cursado a faculdade de engenharia elétrica em Joinville, o empresário disse que sempre quis empreender em São Lourenço do Oeste. Ele contou que depois de formado, em 1989, o seu primeiro emprego foi numa empresa de beneficiamento de arroz, em Guarapuava (PR), onde atuou cerca de seis meses na coordenação da manutenção e aproximadamente um ano no financeiro.

Foi no início de 1990, que o empresário decidiu empreender e então começou as atividades da Projetel. Ciente das demandas ele formatou a empresa de tal forma que pudesse elaborar projetos, prestar serviço e comercializar produtos.

Lembrando que antes de começar os estudos trabalhou como servente de pedreiro e na sapataria do pai, Suzin confessou que hoje é operacional. “Isso me satisfaz. Não me sinto bem preso num escritório. Subi muito em poste e até hoje se precisar eu subo”, revela afirmando que o modelo de trabalho deu certo. “Teve alguns momento em que eu não sabia o que fazer com as sobras”. Ao longo do tempo o empresário investiu no setor de transporte de cargas, na época da antiga Grobe, e tentou abrir filiais da Projetel na região, mas recuou. Citou também a abertura em sociedade da Blan Luminárias, em 2000, após efetuar a venda dos caminhões de transporte.

Associativismo

Durante a conversa, o empresário frisou o envolvimento com a Acislo e com a extinta Câmara Junior. “Em 98, no início do Projeto Empreender – fomentado pela Facisc e o Sebrae – tive a oportunidade de viajar para a Alemanha e participar de algumas palestras. Percebi que as falas convergiam com o que eu estava fazendo na empresa” .

Consolidação do evento

Para o presidente da Acislo, Aldo Luiz Pan, é uma satisfação ver que a casa sempre está cheia. “O povo quer ouvir os cases de cada um. Querem saber como fez e como está sendo feito. É uma alegria ver isso”, disse afirmando que muitas das informações servem de exemplo para outros empresários. Segundo Pan, as vezes é preciso ouvir mais do que falar. Conforme o presidente, novas edições vão ser realizadas, pois São Lourenço do Oeste tem muitos empreendedores.

Apoio

Conforme o presidente do conselho de administração do Sicoob Noroeste, Artêmio José Flach, a Acislo está de parabéns pela organização do Café Empresarial. Ele lembra que esse compartilhamento de informações permite um engrandecimento dos empresários e, consequentemente, o crescimento do município. “Somos parceiros deste tipo de evento, pois se enquadram nos princípios do cooperativismo”. 
Publicada em 13/04/2017

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Protagonismo de jovens líderes do agro é destaque na Efaislo

A Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo), realizada de 05 a 08 de fevereiro no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, também foi vitrine para o protagonismo jovem n ...

Acessar notícia

Robô humanoide BenBen aproxima público da inovação no terceiro dia da Efaislo

São Lourenço do Oeste viveu, neste sábado (7), um dos momentos mais emblemáticos da 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo). Circulando pelos corredores do Centro ...

Acessar notícia

Efaislo supera 20 mil visitantes no segundo dia e se consolida como vitrine de negócios e entretenim

A 8ª edição da Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste (Efaislo) manteve o ritmo intenso de público e negócios no segundo dia de programação. Realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro, ...

Acessar notícia
Whatsapp