Encontro Microrregional dos MEIs transforma visão de empreendedorismo

Capa notícia Encontro Microrregional dos MEIs transforma visão de empreendedorismo

Um encontro para discutir, orientar e capacitar microempreendedores individuais e outros profissionais que estão interessados em investir no próprio negócio. O 2º Encontro Microrregional Empreendedor Individual foi realizado na noite de terça-feira (11) e reuniu cerca de 100 pessoas no Auditório Celso Deon Lazzarotto, no Sicoob Noroeste, parceiro do evento. A idealização foi do Núcleo do Microempreendedor Individual (NMEI) através da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo).

Foram quatro palestras ao todo, que procuraram explicar sobre a importância do marketing e do associativismo, além de esclarecer informações importantes sobre a contabilidade dos MEIs. Um dos destaques foi à participação do empresário lourenciano Volnei Stefanello, diretor para assuntos da indústria da Acislo e vencedor do Prêmio Empreendedor do Ano 2013. Com o tema “Consciência Financeira”, Stefanello colocou sua própria trajetória profissional, enfatizando seus altos e baixos e principalmente o que ele fez para sair do “aperto”.

Sidnei Kasburg, diretor para assuntos do MEI da Acislo, enalteceu a participação expressiva do público no evento, que reuniu empresários e também estudantes de algumas unidades educacionais de São Lourenço do Oeste e da região. Kasburg garante que os objetivos foram alcançados e que o evento, mesmo na sua segunda edição, já está no calendário do Núcleo do Microempreendedor Individual e é muito aguardado pelo público regional.

Trocando experiências

A noite ainda reservou um momento para uma experiência diferente. Divididos em grupos, os participantes foram orientados a se apresentar e mostrar seus produtos e serviços. A meta é integrar os profissionais e gerar possíveis negócios.

Integração

O presidente da Acislo, Jandir Bortoluzzi, explicou que a associação está de portas abertas a todos os empresários interessados em participar. “É preciso desmistificar que a entidade é feita somente para grandes empresários”, diz ele garantindo que os produtos e serviços oferecidos são pensados para ajudar desde o que está começando até aquele já consolidado.

Ernesto João Reck, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), também prestigiou o evento. Para ele, as experiências com o associativismo provam que os que se unem para um bem comum tem mais chance de sucesso e alcançam mais rapidamente seus objetivos.

Publicada em 12/08/2015

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Sindicato Simec realiza encontro com empresários do setor eletrometalmecânico em São Lourenço do Oes

Empresários do setor eletrometalmecânico da região participaram, na noite desta quinta-feira, de um encontro promovido pelo Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Mate ...

Acessar notícia

São Lourenço do Oeste supera médias estadual e nacional na geração de empregos formais no 1º semestr

São Lourenço do Oeste encerrou o primeiro semestre de 2025 com um saldo positivo de 446 novos postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O vol ...

Acessar notícia

Obras da SC-305 entre SLO e Campo Erê avançam, mas conclusão dentro do prazo é incerta

A pavimentação da SC-305, no trecho que liga São Lourenço do Oeste a Campo Erê, segue em andamento e já apresenta melhorias para os usuários da via. Nesta semana, representantes da Associação ...

Acessar notícia
Whatsapp