AEANOR participa de evento nacional em Chapecó

Capa notícia AEANOR participa de evento nacional em Chapecó

A AEANOR – Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Noroeste, participou nesta terça-feira, 27/04, em Chapecó, na sede da Cooper Alfa, da sétima etapa regional de preparação para o 10º. CEP – Congresso Estadual de Profissionais, a ser realizado dias 21 e 22 de maio em Florianópolis. Esta etapa contou com a participação de profissionais de Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Concórdia e São Lourenço do Oeste.

Estes encontros preparatórios tem o propósito de reunir os profissionais para apresentar propostas de âmbito regional, estadual e nacional, referentes à fomação profissional, exercício profissional, organização do sistema CONFEA/CREA, integração profissional e também propostas para a segunda edição do documento “Pensando Santa Catarina – Propostas da área tecnológica para um futuro melhor”, que deve abordar assuntos referentes à economia, infraestrutura e educação a nível regional e estadual. O Pensando Santa Catarina será entregue aos candidatos do governo do estado e servirá para auxiliar e nortear os futuros governantes no seu plano de governo.

São Lourenço teve três participantes, sendo os Engenheiros Fernando Pressotto, Ivandro Henrique e Eduardo Bratti, os quais também foram eleitos delegados para participar e votar as propostas a nível estadual no 10º CEP em Florianópolis.

As propostas aprovadas em Florianópolis, que deverão ser de no máximo 26, serão encaminhadas ao 7º CNP – Congresso Nacional de Profissionais, a ser realizado dias 22 a 28 de agosto em Cuiabá-MT, onde serão aprovadas 60 propostas de todo o Brasil para serem entregues ao Governo Federal, Deputados e Senadores.

São Lourenço apresentou uma proposta para o Pensando Santa Catarina e uma Moção para a transformação do escritório do CREA de São Lourenço em Inspetoria Regional.

A proposta apresentada foi a da criação da terceira faixa na Rodovia SC-468, entre São Lourenço do Oeste e Chapecó, com a ampliação dos acostamentos e criação do contorno viário de Coronel Freitas, por se tratar de uma rodovia de importante ligação entre o Paraná e Santa Catarina, para ter um acesso mais rápido ao Municipio de Chapecó e ao aeroporto e também para ser criado o corredor sanitário neste trecho. A proposta foi votada e aprovada por unanimidade pelos presentes. Já a moção foi apresentada e também foi entregue o pedido formal e o estudo que a AEANOR realizou para a implantação da Inspetoria Regional, sendo que a moção foi aprovada por aclamação pelos presentes, por terem entendido a importância da descentralização do CREA para o beneficio dos profissionais e a comunidade.

Publicada em 29/04/2010

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Facisc promove evento de conexão e debate regional sobre habitação em São Lourenço do Oeste

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, nesta quinta-feira (31), dois importantes eventos em São Lourenço do Oeste: o Conexão Facisc, no período da tarde, ...

Acessar notícia

Lideranças da Acislo se reúnem com prefeito Agustinho Menegatti para avaliar avanços da Cartilha Voz

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15), membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) estiveram no gabinete do prefeito Agustinho Ass ...

Acessar notícia

Unochapecó e Fundeste celebram os 55 anos com homenagens a parceiros e personalidades

Em reconhecimento à trajetória da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), a Assembleia Legislativa de Sa ...

Acessar notícia
Whatsapp