Mantega prevê a criação de 2 milhões de emprego em 2012

Notícia não possui imagem

Segundo o ministro da Fazenda, isto será possível porque o mercado interno continuará fortalecido e aquecido, com a manutenção dos empregos e aumento da renda.

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a expectativa do governo é de que sejam criados este ano, mais uma vez, em torno de dois milhões de empregos, a exemplo do que ocorreu em 2011.

 

Isto será possível, observou, porque, com o crescimento da economia de 4,5% estimado pelo governo, o mercado interno continuará fortalecido e aquecido, com a manutenção dos empregos, aumentando a sua renda.

 

Mantega disse que mesmo com o aumento dos gastos com educação e saúde o governo vai atingir as metas previstas, reduzindo a dívida brasileira. Segundo ele, a dívida brasileira é uma das poucas que diminui no mundo.

 

"Fechamos o ano passado com 36% do PIB. Este ano, vamos fechar com uma dívida menor que 36% do PIB e estamos preparando um contingenciamento no Orçamento de 2012, que não está pronto", observou

Publicada em 16/02/2012

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Visita técnica à Casaredo aproximar associados da Acislo e fortalecer experiências

A Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma visita técnica para associados à Casaredo Alimentos. A iniciativa reuniu re ...

Acessar notícia

Diretoria da Acislo debate ações institucionais, visitas técnicas e valorização do associado

A diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira (22), mais uma reunião ordinária na sede da entidade. Os encontros acont ...

Acessar notícia
Whatsapp