Acislo cobra melhorias no abastecimento de água durante reunião com gerente da Casan

Capa notícia Acislo cobra melhorias no abastecimento de água durante reunião com gerente da Casan

A diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou reunião ordinária nesta segunda-feira (23), reunindo membros da diretoria para debater temas de interesse da comunidade empresarial e da população local. Entre os destaques do encontro, esteve a participação do gerente municipal da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Laudir Carlos da Silva, que apresentou informações sobre investimentos, projetos e desafios no abastecimento de água no município.

Segundo a presidente da Acislo, Sandra Lagni Haefliger, a entidade tem recebido diversas demandas de seus associados em relação a problemas recorrentes de abastecimento, como a queima de bombas e a falta de água em determinados bairros. “Os reservatórios existentes hoje foram projetados há muitos anos, quando a cidade tinha uma população bem menor. Com o crescimento urbano e o surgimento de novos loteamentos, a situação tende a se agravar se não houver investimento em infraestrutura”, explica a líder empresarial.

Durante a reunião, o gerente da Casan no município trouxe dados atualizados sobre a capacidade atual do sistema e apresentou as propostas em andamento. Um dos principais projetos destacados foi a construção de um novo reservatório de grande porte, que promete atender à crescente demanda de São Lourenço do Oeste. “O gerente se mostrou bastante disposto a ouvir as demandas e buscar soluções, embora algumas ações dependam de decisões da sede da Casan, em Florianópolis”, observa Sandra.

Além da preocupação com o fornecimento de água para a indústria e o comércio, a Acislo reforçou que os transtornos afetam toda a população. "A associação, que representa mais de 750 empresas, vai continuar cobrando providências junto à Casan e ao governo municipal, para que melhorias concretas sejam implementadas”, reforça a presidente.

Outros assuntos de interesse dos associados também foram pauta da reunião. Entre eles, Sandra destaca a organização da segunda edição da Festa Junina promovida pela Acislo, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho. “Teremos várias empresas participando, com decoração temática e atrações para os clientes. É uma iniciativa que movimenta o comércio e fortalece o vínculo com a comunidade”, afirma.

Por fim, Sandra convida empresários que ainda não são associados a conhecerem a entidade. “Nosso grande objetivo é fomentar a economia local e incentivar que a população valorize o comércio e os serviços daqui. É daqui que levamos nosso sustento, e é por isso que reforçamos: compre aqui, valorize o que é nosso”, conclui.

Publicada em 24/06/2025

GALERIA DE IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

Facisc promove evento de conexão e debate regional sobre habitação em São Lourenço do Oeste

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, nesta quinta-feira (31), dois importantes eventos em São Lourenço do Oeste: o Conexão Facisc, no período da tarde, ...

Acessar notícia

Lideranças da Acislo se reúnem com prefeito Agustinho Menegatti para avaliar avanços da Cartilha Voz

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (15), membros da diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) estiveram no gabinete do prefeito Agustinho Ass ...

Acessar notícia

Unochapecó e Fundeste celebram os 55 anos com homenagens a parceiros e personalidades

Em reconhecimento à trajetória da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste) e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), a Assembleia Legislativa de Sa ...

Acessar notícia
Whatsapp